Coordenadores

quinta-feira, 17 de março de 2016

I GUDay 2016 - Palestra do GUTS-RS e GUIX


Olá comunidade,

O GUDay, organizado pela SUCESU-RS e seus Grupos de Usuários, é um evento que já está se tornando tradicional no calendário de eventos de TIC em nosso Estado, cujas edições anteriores foram coroadas de muito sucesso, reunindo organizações e profissionais reconhecidos para discutir temas atuais e de grande relevância.

O GUTS-RS em parceria como GUIX estará presente no 1º GUDay 2016 com a palestra Testes de Usabilidade e Acessibilidade para melhorar a experiência do usuário - com Juliana Damasio.

 I GUDay 2016

A palestra tem como objetivo apresentar os conceitos de usabilidade e acessibilidade, mostrando como uma interface que segue esses conceitos pode melhorar a experiência de uso do usuário. A usabilidade e acessibilidade de sistemas deve ser analisada durante o processo de desenvolvimento a fim de garantir eficiência, satisfação e segurança dos usuários. Também serão apresentados exemplos e benefícios associados aos sistemas que cumprem as boas práticas no sentido de usabilidade e acessibilidade.

Juliana é formada em Sistemas de Informação e estudante de pós-graduação em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da sua graduação foi realizado na área de Interação Humano-Computador (IHC), sendo publicado na Revista da Graduação PUCRS. Possui artigos científicos nacionais e internacionais na área de IHC sobre usabilidade.



Para quem ainda não deu aquela curtida na nossa página no Facebook ou aquela seguida no nosso Twitter, seguem os principais meios de comunicação para acompanhar os eventos do GUTS-RS e trocar ideias sobre testes de software:

0 comentários: