Coordenadores

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Saiba o que rolou no evento de Setembro


No dia 26 de setembro foi realizado o evento de setembro do GUTS-RS. O evento foi realizado no prédio 32 da PUCRS. Nesse dia o Rodrigo Murari Severo nos apresentou o case de criação da comunidade de prática na empresa onde trabalha. 

A ideia de reunir profissionais de uma empresa e conversar sobre as práticas e trocar conhecimento pode parecer simples, e de certa forma é, mas trás muitos resultados positivos para organização e principalmente para quem participa. Conversamos sobre cuidados com a comunidade também sobre as gratificações de se ter um ambiente de trocas de conhecimento e ajuda mútua.

O Rodrigo nos contou os desafios de implantar uma cultura de reuniões informais para troca de experiências, de criar engajamento dos profissionais e da empresa, do desafio de manter a agenda enquanto o a comunidade estava ainda se consolidando. Mas nos falou também dos resultados bons, da satisfação de ver que o movimento se tornou orgânico e como percebe hoje que as pessoas não só estão engajadas com a comunidade existente como também com a criação de novas comunidades com temas diferentes e novas perspectivas. 

E como o tema era comunidade de práticas aproveitamos o evento pra trocar informações, experiências e aprender uns com os outros. 


0 comentários: