Coordenadores

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Testing Dojo - BDD




Olá pessoal,

Realizaremos no dia 26/05, segunda-feira, às 19hrs na PUCRS, mais um evento do GUTS-RS. Desta vez, será um Testing DOJO sobre BDD (Behavior Driven Development).

BDD é uma técnica de desenvolvimento Ágil que encoraja colaboração entre desenvolvedores, setores de qualidade e pessoas não-técnicas ou de negócios num projeto de software. Serão apresentados alguns conceitos, ferramentas e como criar testes. Em seguida será realizado um Testing Dojo para que o público possa criar alguns cenários de testes automatizados.

Neste evento, teremos a apresentação da técnica e de ferramentas a serem utilizadas para a prática do BDD, tais como, JBehave, Cucumber e SpecFlow.

Facilitadores:
Daniel Wayhs: Trabalha com desenvolvimento há 9 anos, atualmente trabalha na CWI Software desenvolvendo projetos em Ruby on Rails. Utiliza BDD com Cucumber e Spinach em seus projetos.

Cíntia Armesto: Formada em Ciências da Computação pela Ulbra, trabalha com qualidade de software no Grupo RBS desde 2011, e 2005 trabalha com TI. Adora tudo que está ligado a tecnologia e é grande entusiasta de metodologias ágeis, principalmente na área de testes.

Altamir Júnior Dias: Trabalha com liderança técnica desde 2007 nas empresas Conectt, Peixe Urbano e CWI, e desde 1994 trabalha com TI. Entusiasta em testes automatizados, metodologias ágeis e integração contínua.

Diraci Junior: Trabalha há 8 anos com testes de software. Nos últimos 4 anos na linha de frente das equipes de testes da CWI e responsável pela formação de profissionais para atender os diversos projetos da empresa. Está a 5 anos trabalho efetivamente com métodos ágeis e equipes multidisciplinares.

Saiba mais sobre o evento e realize a sua inscrição em:
http://www.sucesurs.org.br/evento/guts-rs-testingdojo-bdd


Não perca esta oportunidade! Participe e contribua para a comunidade de teste de software!

Para quem ainda não deu aquela curtida na nossa página no Facebook ou aquela seguida no nosso Twitter, seguem os principais meios de comunicação para acompanhar os eventos do GUTS-RS e trocar ideias sobre testes de software:

0 comentários: