Coordenadores

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Palestra: O PANORAMA DO MERCADO DE TI E DA PROFISSÃO DE TESTADOR DE SOFTWARE NO BRASIL


O GUTS – Grupo de Usuários de Testes de Software promove na próxima quarta-feira dia 22/10/2008, a palestra “O Mercado de Trabalho Atual em Teste de Software”, que tem como objetivo apresentar uma visão sobre o mercado de trabalho na atualidade, para os profissionais de teste de software.

Nosso convidado especial para debater este tema é Fernando Scarazzatto, diretor da QAI Brasil.

Resumo da palestra: O PANORAMA DO MERCADO DE TI E DA PROFISSÃO DE TESTADOR DE SOFTWARE NO BRASIL

Devido ao constante crescimento das demandas por software cada vez maiores e mais complexos, o desenvolvimento de forma artesanal, onde um mesmo profissional modela, projeta, desenvolve e testa sem processos estruturados tem ficado cada vez mais inviável.
Essa apresentação pretente mostrar de forma objetiva dados sobre o crescimento do mercado de TI no Brasil e a evolução da profissão de testador de software.

Além disso, também será apresentado as habilidades que o profissional precisa ter para se sair bem na profissão de testador e como ingressar na área, bem como um plano de ascensão na carreira através do desenvolvimento e amadurecimento de suas competências.

Ao final, será aberto um fórum de perguntas e respostas os sobre os assuntos apresentados onde cada participante poderá esclarecer suas dúvidas.

Tempo estimado: 1h

Palestrante:
Fernando Scarazzatto é diretor do escritório brasileiro da Quality Assurance Institute, organização americana focada na oferta de soluções eficazes para a área de Qualidade da Tecnologia da Informação. Iniciou sua atividades na área de TI na década de 80, é pós-graduado em Melhoria do Processo de Software pela Universidade Federal de Lavras e formado em Análise de Sistemas pela Universidade São Francisco. Atuou em diversas áreas de TI como: desenvolvimento de sistemas, banco de dados, redes, monitoração de
ambientes e gerência de serviços e projetos. Atualmente trabalha como especialista em qualidade e engenharia de processos de TI, coordenando os projetos da QAI Brasil, contribuindo com organizações dos mais diversos segmentos na implantação de programas de melhoria contínua.

O evento ocorrerá no auditório 517, 5° andar da Faculdade de Informática da PUCRS (FACIN) e terá como ingresso 1 kg de alimento não perecível, que será doado à Clinica Esperança.

As inscrições deverão ocorrer através do site da SUCESU RS
http://www.rs.sucesu.org.br/inscricao/guts e podem ser feitas até às 17h do dia do evento.

1 comentários:

Priscila Coelho Blauth disse...

Pessoal, o horário de início do evento será às 19:30.

Esperamos vocês lá!