domingo, 27 de março de 2011

Introdução a testes funcionais automatizados usando Selenium IDE + Dojo de automação




O quê?

Fazer uma introdução sobre testes automatizados utilizando a ferramenta Selenium IDE e ir para a prática, montando casos de testes no formato de coding dojo, utilizando boas práticas de automação e aprendendo sobre os recursos da ferramenta de forma participativa e colabotativa. 

Quando?

13 de abril, das 19h as 20h45min na PUC-RS. A sala é a 516 no prédio 32.

Vai ajudar quem?

Vamos arrecadar alimentos não perecíveis para a instuição CRE-SER.

Qual o objetivo do evento?

Apresentar uma base de conhecimento sobre testes funcionais automatizados, usando a ferramenta Selenium IDE como referência, falando um pouco da importância dos testes automatizados no processo de testes.
Logo após a apresentação, usaremos a prática de DOJO para automatizar pequenos problemas de sistemas web.
No Dojo estimula-se a prática e a experimentação de novas técnicas fora do ambiente de trabalho, com a colaboração de outros profissionais que também buscam o aprimoramento contínuo de suas habilidades.

Quem será o facilitador?

Márcio Acorci é Bacharel em Sistemas de Informação pela FACENSA (Faculdade Cenecista Nossa Senhora dos Anjos), Possui Certificação Internacional de Testes Software pela ISTQB (2008). Há 5 anos na área de Testes de Software, atualmente é sócio da Wertice.

Um comentário:

Gabriel Oliveira disse...

Infelizmente, o horário e dia (meio de semana, quarta feira) inviabiliza minha participação, visto que moro e trabalho longe da PUCRS.

Tem algum planejamento para eventos do gênero acontecerem num Sábado ?