quarta-feira, 10 de outubro de 2012

GUTS-RS 20 minutes: 2nd Round

Seguindo o sucesso do primeiro encontro 20 Minutes promovido pela equipe do GUTS-RS em agosto/12, onde foram solicitados via lista de discussão e twitter aos que quisessem palestrar em um evento de palestras curtas de 20 minutos enviassem suas ideias. Selecionamos mais 3 para fazerem parte deste segundo ciclo de palestras de 20 minutos do GUTS-RS.

Não percam os movimentos, na próxima, queremos ouvir você!

Quando vai ser o evento?
Dia 23 de outubro (terça-feira), às 19:15.

Onde vai ser o evento?
O evento ocorre na PUC-RS, que fica na Av. Ipiranga 6681. Mais especificamente na sala 516 do Prédio 32, onde fica a Faculdade de Informática da PUC-RS

Vai ter coffebreak?
Vai sim, e patrocinado pela Constat

E quanto custa para participar?
1 ou + kilos de alimentos não perecíveis que serão doados para a FADEM - Fundação de Atendimento de Deficiência Múltipla.

E qual é o cronograma do evento?

    19:15 – 19:30 Recepção e boas vindas
    19:30 – 19:40 Abertura do evento e expectativas
    19:40 - 20:00 Desmistificando Performance Testing – Gabriel Oliveira
    20:00 – 20:20 Utilizando técnica adaptada do 5w2h para análise de teste no contexto ágil - Patrícia Araújo Gonçalves
    20:20 – 20:40 Verdades e mentiras sobre teste de software no mundo mágico do Agile - Guilherme Motta
    20:40 – 21:00 Mesa de discussão: Tira dúvidas e discussão sobre os assuntos abordados entre palestrantes e platéia.
    21:00 - 22:00 Coffee-Break com patrocínio da Constat

Quem são os palestrantes mesmo?

Guilherme Motta: Trabalhou durante grande parte da sua carreira como consultor em diferentes companhias, com culturas e processos distintos. Nesses projetos, atuou como engenheiro e analista de testes, QA, analista de segurança, desenvolvedor, IS, além de em diversos outros papéis multifuncionais. Atualmente é Consultor Sênior da ThoughtWorks Brasil, advogando o Agile em projetos internacionais e em diversos eventos da comunidade de desenvolvimento, e um dos coordenadores do GUTS-RS.

Patrícia Araújo Gonçalves: Pós-graduada em Teste e Garantia da Qualidade de Software pela Universidade Feevale e bacharel em Administração de Empresa com ênfase em Análise de Sistemas pela PUCRS. Tem 8 anos de experiência na área de Teste de Software. Atualmente, é Analista de Teste na NeoGrid.

Gabriel Oliveira: Desenvolvedor C/C++/C#, moça-do-café e cara-da-infra na Codewalker durante 1 ano, Performance Tester há mais de 1 ano na ADP Labs.

Inscrições podem ser realizadas:
Sucesu RS - Clique Aqui

Nenhum comentário: