Coordenadores

terça-feira, 15 de julho de 2014

Resumo: World Quality Report 2013-14


O GUTS-RS realizou no dia 10 de maio o evento World Quality Report 2013-14 – Principais Conclusões. O evento proporcionou aos participantes uma síntese sobre as principais tendências no que concerne à qualidade de software, baseadas no relatório anual elaborado pela Capgemini, Sogeti e HP.

Basicamente, foi um evento dinâmico, onde a discussão trouxe à tona situações reais que os participantes vivenciam no seu dia-a-dia nas empresas, fazendo um link direto ao que foi diagnosticado no World Quality Report. Esta relação foi bastante interessante à medida que as experiências foram sendo compartilhadas, bem como as inquietações e, inclusive, os desafios de se chegar ao que chamamos de "qualidade de software". Alguns pontos marcaram o debate como a influência dos testes ágeis e a qualidade de sistemas mobile, principalmente os voltados à serviços financeiros.

Gostaríamos de agradecer a Andréa Portela Abech e as suas colegas por terem elaborado este resumo sobre o evento. Valeu, o GUTS-RS valoriza este tipo de colaboração!!

As fotos do evento serão publicadas assim que o Diraci disponibilizá-las :p

Para quem ainda não deu aquela curtida na nossa página no Facebook ou aquela seguida no nosso Twitter, seguem os principais meios de comunicação para acompanhar os eventos do GUTS-RS e trocar ideias sobre testes de software: 

0 comentários: