domingo, 15 de março de 2015

Saiba o que rolou no evento de Março/2015

Olá pessoal,

Nada melhor do que iniciar o ano de eventos do GUTS-RS ficando por dentro das principais tendências mundias na área de QA e teste. Não é mesmo?!

Eduardo Oliveira e Moisés Ramírez palestrando sobre o WQR 2014-15

O World Quality Report 2014-15 (relatório elaborado pelas empresas HP, Sogeti e Capgemini) apresenta as principais conclusões de uma pesquisa realizada com mais de 1.500 executivos de TI de 25 países. O relatório, que possui foco em QA e teste, conta com sessões específicas para cada um dos principais setores da indústria e também possui uma edição para cada região (ao todo são 10 incluindo o Brasil).

O público foi convidado a participar do debate sobre seis principais conclusões que foram selecionadas pelos palestrantes:

  • Transformational programs
  • QA and Testing functions approaches 
  • External service providers
  • Non-functional requirements, customer experience testing
  • Agile development methods
  • Environment, data and automation

Os palestrantes destacaram a importância do profissional de teste de software em aprimorar suas habilidades técnicas neste momento em que as empresas investem cada vez mais em qualidade de software e os clientes exigem um produto inovador, que valorize a experiência do usuário e seja entregue a curto prazo. Diante de tal cenário, a adoção de metodologias ágeis faz-se necessária e com isso a mudança na forma como testamos software será inevitável.

Percebeu-se, durante o debate, que vários dos profissionais presentes possuem realidades distintas e algumas delas estão bem distantes dos indicadores apresentados. Isso pode representar um indício de que ainda há muito o que trabalharmos e evoluirmos na área de QA e teste aqui no Rio Grande do Sul.

Veja mais detalhes sobre que rolou no evento:



O GUTS-RS agradece a presença de todos no nosso 1º evento de 2015! As fotos do evento podem ser conferidas na nossa página no Facebook.


Para quem ainda não deu aquela curtida na nossa página no Facebook ou aquela seguida no nosso Twitter, seguem os principais meios de comunicação para acompanhar os eventos do GUTS-RS e trocar ideias sobre testes de software:

Nenhum comentário: