Coordenadores

terça-feira, 7 de julho de 2015

Evento de Julho: Workshop (prático) de Testes Automatizados para dispositivos móveis com Appium


Olá pessoal,

Os aplicativos móveis tem nos acompanhado em todos os momentos. Cada vez mais diferentes empresas lançam aplicativos para manter o usuário conectado com seu produto ou marca. Logo é necessário, como testadores, não somente saber como testar manualmente estas aplicações, mas também como automatizá-las.

O GUTS-RS convida você para o nosso evento do mês de Julho que será um workshop sobre testes automatizados para dispositivos móveis com Appium.


Neste workshop veremos a vantagem de utilizar a ferramenta de automação para dispositivos móveis Appium, com foco em Android. O Appium é baseado na API do Selenium WebDriver, onde colocaremos todo nosso conhecimento desta ferramenta para o desenvolvimento de scripts automatizados para aplicativos móveis.

Cada participante pode levar o seu notebook para acompanhar a automação.

Para configurar o seu notebook, basta seguir os passos do seguinte link: http://qualister.info/workshops/appium/pre_condicoes/


Participe e contribua para a nossa comunidade de testes!

Data: 16/07/2015
Horário: 19h15 às 21h30
LocalPUCRS, Prédio 32 (Facin) - Sala 516 - Clique aqui para localizar-se.
Valor: Inscrição gratuita

Linhas de ônibus que passam no local:
314343353314131423143
344239433973398347635201
T1T4T9

Inscriçõeshttp://www.sucesurs.org.br/evento/guts-rs-testes-automatizados-para-dispositivos-moveis-com-appium

Observações:
  1. Caso você não tenha como levar o notebook, não tem problema. Você poderá acompanhar o workshop mesmo assim, seja com um colega que tenha ou acompanhando pelo projetor ;)
  2. O café será servido no mazanino do restaurante Espaço 32, localizado no Prédio 32, das 19h15 às 19h45. Vocês podem deixar os seus pertences na sala 516 (terá pessoal por lá)


Para quem ainda não deu aquela curtida na nossa página no Facebook ou aquela seguida no nosso Twitter, seguem os principais meios de comunicação para acompanhar os eventos do GUTS-RS e trocar ideias sobre testes de software:

4 comentários:

Unknown disse...

Muito bom a organização e o workshop, pena que não consegui levar um notebook, quero saber se os slides vão ser disponibilizados?

. disse...

Olá Vinicius,

Sim, os slides serão disponibilizados :) Um post será criado para contar um pouco do que rolou no evento.

Agradecemos a participação e convidamos você a participar da nossa lista de discussão no Google Groups: https://groups.google.com/forum/#!forum/guts-rs-sucesu

Atenciosamente,
GUTS-RS

CiCi disse...

Poxa, fiquei tão entusiasmada com o Workshop, porém, triste por não poder participar.
Justamente por ser tão longe.
Quando um evento deste tipo será realizado no Rio de Janeiro? :(

. disse...

Olá Cici,

Infelizmente, ainda só operamos no Rio Grande do Sul :(

Quem costuma agitar os eventos no RJ é a Samanta Cicília (samycici@gmail.com) ou o pessoal do Grupo de Testes Carioca (https://www.facebook.com/groups/grupoDeTestesCarioca/?fref=ts)

De qualquer forma, agradecemos o entusiasmo e interesse pelo nosso trabalho! Convidamos você a participar também da nossa lista de discussão no Google Groups:

https://groups.google.com/forum/#!forum/guts-rs-sucesu

Atenciosamente,
GUTS-RS