Coordenadores

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Como foi a participação do GUTS-RS no 2º GUDay


Olá pessoal,

Mais de 130 pessoas participaram da segunda edição do GUDay, promovido pela SUCESU-RS e os Grupos de Usuários – GUs, no dia 4 de novembro, em Porto Alegre/RS, para debater as diferentes visões sobre as implantação de projetos de ERP nas empresas. Nove GUs organizaram o evento e palestraram trazendo suas experiências sobre o tema e casos de sucesso. A palestra de abertura, da Consultoria KPMG, trouxe um panorama do mercado e da evolução do assunto dentro das organizações, com o consultor Luiz Gustavo Cabral. O evento proporcionou ainda momentos de networking durante o brunch.

O GUTS-RS esteve presente no evento com a palestra Testes de Software em Implantações de ERP ministrada por Carlos Tristacci e Rafael Machado Eder. A palestra abordou tipos de testes, estratégias e metodologias de testes, contextualizando esses aspectos para o contexto de sistemas ERP.

Carlos Tristacci

Rafael Machado Eder
Os palestrantes fizeram recomendações sobre ciclos de testes, quem deve ser envolvido e o tempo médio para a execução dos tipos de testes propostos por eles. Além disso, apresentaram lições apreendidas no decorrer de suas carreiras a respeito de dificuldades e motivações na realização de testes em sistemas ERP, tais como investimento em treinamento dos stakeholders, preparação de dados para teste, seleção de usuários-chave para testes de homologação e reaproveitamento dos casos de testes e scripts para o Pós Go Live.

Se você não pôde participar ou gostaria de ver mais detalhes sobre a palestra, seguem os slides:


Leia mais em http://www.sucesurs.org.br/2%E1%B5%92-guday-aprofundou-implementacao-de-projetos-de-erp



Para quem ainda não deu aquela curtida na nossa página no Facebook ou aquela seguida no nosso Twitter, seguem os principais meios de comunicação para acompanhar os eventos do GUTS-RS e trocar ideias sobre testes de software:

0 comentários: