Coordenadores

domingo, 9 de setembro de 2018

GUTS-RS Evento Setembro: Criando Comunidades de Práticas na Organização


O GUTS-RS convida você para o evento de setembro, que será realizado no dia 26, quarta-feira, às 19h na PUCRS, onde Rodrigo Severo apresentará a palestra "Criando Comunidades de Práticas na Organização".


Dentro das ações da Transformação Ágil da organização, um ponto muito importante é a criação de ambientes para compartilhamento de ideias, dificuldades e acertos.

Desde o início de 2016 estamos fomentando ações internas para termos locais favoráveis para troca de conhecimento e aprendizados entre as pessoas dos diversos times de desenvolvimento de software. Criamos laços de confiança entre as pessoas e a condição de termos pontos de vistas diferentes de forma colaborativa. Nos encontros compartilhamos temas relacionados a inovação, ações que deram certo, dificuldades e assuntos específicos.

A ideia é falarmos como a Comunidade surgiu e como ela vem evoluindo. Como ela surgiu, qual era o contexto, jornada da Comunidade, espaço físico para os encontros, apoio da organização, engajamento das pessoas, o que estamos ganhando e aprendendo com as pessoas. Pontos de vistas diferentes, sinergia, conexões de pessoas são alguns pontos que estamos ganhando e podemos citar a energia de um grupo para engajar, não concorrer com outras cerimônias dos times como alguns pontos que aprendemos durante a jornada.


Inscrições:



Programação

19h - Recepção, boas vindas e Coffee para integração
19h30m - Abertura do evento
19h45m - Criando Comunidades de Práticas na Organização
21h - Encerramento

Rodrigo Murari Severo: Entusiasmado, dedicado, comprometido, mas principalmente engajado com os objetivos pessoais e profissionais. Mais de 17 anos contribuindo junto com outras pessoas em times de gerenciamento de projetos, governança de TI, desenvolvimento e qualidade de software.

Forte atuação na transformação ágil da organização, assim como projetos de in sourcing e outsourcing de TI (modelo, contrato, sla, infra, governança), análise, aquisições e implementação de ferramentas de testes, abordagem de atuação em times de qualidade de software, testes automatizados e inspeção de código. Atualmente contribuindo como Scrum Master em um dos time do Core Bancário da organização.

Ações de empreendedorismo (Lean Startup e Design Thinking) complementam as ideias do palestrante: 
www.gameofquality.com.br


Mais informações:
  • Data: 26/09/2018
  • Horário: das 19h às 21h
  • Local: PUC-RS, Predio 32, Sala 516
  • Valor: Inscrição gratuita

Linhas de ônibus que passam no local:
314343353314131423143
344239433973398347635201
T1T4T9T11AT13


Participe e contribua para a nossa comunidade. Faça parte desta grande colmeia! Contamos com a sua presença!

0 comentários: