Coordenadores

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Novo evento: Realizando a Gestão de Testes e o Controle de Defeitos com apoio de ferramentas







Resumo do evento:

O gerenciamento das atividades de testes desenvolvidas durante o processo de construção de software é de fundamental importância.
As ferramentas de suporte a testes de software e bugs é algo que auxilia na organização dos processos e ajuda a melhorar a produtividade das pessoas que lidam com testes e qualidade de software. Neste cenário, o Mantis e o Testlink se destacam por serem ferramentas de bastante praticidade, facilidade de uso além de serem opensource, entre outros fatores, fornecendo controle para as equipes de desenvolvimento, e justificando assim sua adoção em diversos projetos.
Este evento terá como principal objetivo apresentar as ferramentas Mantis e Testlink, e demonstrar como elas trabalham de forma integrada, propiciando o controle destas atividades, além de apresentarmos e discutirmos padrões (templates) para reporte de defeitos.

Sobre as palestrantes: 

Márcia Guarnieri é Graduada em Informática pela URCAMP (2001) Técnico de Redes (2006) Mestrado PUC/RS (em andamento). Atua com Teste de Software há + de 6 anos, com vasta experiência em projetos de grande e médio porte. Atualmente trabalha como Analista de Teste de Software na HP Brasil, na área de pesquisa e desenvolvimento. Possui certificações Microsoft. Experiência também em empresas de informática com suporte técnico e de ensino, atuando também na área financeira em diferentes instituições. Atua como Instrutora  da Formação Especialista de Teste de Software dos Cursos da Target Trust , além de fazer parte da Coordenação do GUTS.

Viviane Rangel é graduada em Administração de empresas com ênfase em Analise de Sistemas pela PUCRS (2005), Possuir Certificação de Testes CSTE (2007). Possui experiência de 6 anos na área de Testes de Software, onde desempenhou papéis desde testadora à líder de equipe de testes. Atuou em grandes empresas como DBserver, HP e Godigital. Atualmente faz parte da equipe de Qualidade e Testes do AGHU que é um projeto do MEC que visa propiciar a migração de tecnologia do atual sistema gestão hospitalar (AGH) desenvolvido pelo HCPA podendo assim ser levado à outros 46 Hosp. Universitários no país, fortalecendo as melhores práticas de gestão nos Hospitais Universitários Federais do Ministério da Educação. 
Desde 2006 é Instrutora Titular da Formação Especialista de Teste de Software dos Cursos da Target Trust , além de fazer parte da Coordenação do GUTS há 2 anos.

Roteiro:


Hora
Nome do Palestrante
Empresa
Título da Palestra
Breve resumo da palestra
19:00
19:30
Recepção / Boas vindas
19:30
20:15
Viviane Rangel
Márcia Guarnieri
AGHU/HCPA
HP l
Realizando a Gestão de Testes e o Controle de Defeitos com apoio de ferramentas

20:15
20:45
Coffee-Break



20:45
21:30
Discussão com platéia, próximo evento e encerramento





O quê: Realizando a Gestão de Testes e o Controle de Defeitos com apoio de ferramentas
Quando: 23/Setembro/2010, quinta feira
Horário: a partir das 19h00min faremos a recepção, com a palestra iniciando as 19:30h.
Local: FACIN/PUCRS - Indefinido
Valor: leve alimentos não perecíveis - leve quantos quilos quiseres
Instituição beneficiada: Cooperativa Cre-Ser
Inscrições: Aqui

0 comentários: